Ana Alice Chagas

Ana Alice Chagas, 26 anos, é nascida e criada em Belém do Pará. E uma apaixonada pela arte. Uma paixão que nasceu ainda na infância: “eu dizia pra minha mãe que ia ser pintora, sabia até o estilo de pintura que ia seguir, a abstrata”. Mas acabou que a pequena artista não tinha muita paciência para pintar e se encontrou mesmo no Photoshop. O programa virou um hobby, uma brincadeira, onde Ana Alice deu os primeiros passos, usando imagens das amigas.

“Depois cresci e parei de brincar no Photoshop, fui fazer faculdade de Arquitetura e, assim que me formei, em 2014, decidi me mudar pra São Paulo pra seguir uma outra profissão”, conta ela.

Mais tarde, veio a  descoberta. “Eu gosto de fazer arte digital” . E a certeza de que o caminho a seguir era o da colagem. “Peguei foto de umas amigas, umas fotos minhas, do meu namorado e fui fazendo. Passava o dia criando mil colagens diferentes. Tinha tanta colagem pronta que decidi fazer um instagram só pra isso, o @trippyworld.art.

Com o tempo, foram surgindo encomendas e o convite para expor na galeria da Griffo. A partir de fotos de Belém, recentes e mais antigas, Ana Alice foi montando a mostra que estreia no nosso espaço virtual. O resultado é esse que você vê agora. Vários cantinhos do Pará em uma realidade paralela e com muito brilho. Para Ana Alice, a exposição reflete um pouco como ela gostaria que o mundo realmente fosse. “Certeza que seria mais legal.”