Antônio Silva
Antônio Silva tem valores que a comunicação bem conhece. É um dos mais experientes repórteres fotográficos do Pará. Sua jornada é tão longa, que ele teve a chance de começar a percorrer os caminhos dessa profissão pelo condão de Pedro Pinto, um craque que, tal e qual Ariadne no Labirinto, estendeu os fios do conhecimento a quem mereceu sobreviver neste mercado.
Ao lado do jornalismo, Antônio Silva flertou e se apaixonou pela publicidade, colou no marketing político e dessa ciranda jorraram jobs, campanhas e cases que entraram para história. Só de campanhas políticas, na infantaria da Griffo, Antônio Silva tem uma bagagem recheada de 12 episódios. Como dizem os que gostam da matemática (salve, Orly!), com 90% de aproveitamento.
A paixão pela fotografia, o conhecimento de causa e o grande repertório são os valores que, somados, constroem a grandeza deste profissional.
Na mostra que estreia na nossa galeria, o universo particular dos quilombolas, captado pelo fotógrafo. Ao registrar a rotina dos Quilombos remanescentes no Pará, Antônio Silva traz pra gente a beleza, a diversidade e a complexidade dessa terra de gigantes.