Foi esse conselho que os diretores da Griffo Antonio Natsuo e Orly Bezerra e outros dirigentes de agências de publicidade de Belém ouviram de Alexis Paglianini, diretor da Federação Nacional das Agências de Publicidade.
Paglianini falou sobre o enfrentamento da crise pelo setor durante palestra promovida pelo Sindicato das Agências do Pará, nesta terça pela manhã no Hotel Regente.
Na palestra, além de discutir o futuro do setor, Paglianini também apresentou uma pesquisa que traça um perfil nacional das agências em 2015.
Entre outros dados, a pesquisa revelou que as agências da região Norte são as mais digitais do país, sendo que 92 por cento das empresas daqui trabalham com serviços digitais.
O levantamento, finalizado agora em fevereiro também revela que as agências nortistas são mais longevas que as demais. Enquanto no resto do país a média de vida de um agência de publicidade é de 16 anos, aqui no Norte, a média fica em 20 anos.
O bom é que nós aqui da Griffo chegamos agora em 35, ultrapassando a média regional e nacional. #griffo35anos #agenciadopara #palestrafenapro #sindapa #discutindoacrise #auniaofazaforça