Skip to main content

No mês que a Griffo Comunicação completa 36 anos, a nossa Galeria Virtual traz a exposição “Lugar de Trabalho e Vida”, uma série especial de 25 fotografias feitas pelos nossos colaboradores que retrataram a rotina de trabalho dentro da produção publicitária. Mas não só isso.

A natureza, que cerca a agência, está presente em muitos dos registros. Tiago Borges, do departamento de pesquisa, fotografou a visão que tem do seu local de trabalho, através da janela de vidro “Era um dia de chuva e eu queria mostrar isso, do ponto de vista de quem observa através do vidro”, contou Tiago que é nosso colaborador desde o ano de 2012. Para ele, foi uma surpresa ser convidado a participar de uma ação em comemoração ao aniversário da Griffo. “É uma data muito importante e achei legal os funcionários participarem dessa festa. Sempre gostei de fotografar, mas nunca imaginei a minha foto em uma galeria. Gostei do resultado”, relatou.

A proposta da Galeria Virtual desse mês também surpreendeu nossa secretária executiva, Eliana Carvalho. “Através da Galeria eu conheço um pouco mais do nosso estado, da nossa cultura e dos nossos fotógrafos, pra mim é uma iniciativa interessantíssima. Nunca imaginei que um dia seria eu a expor uma foto lá. Nunca imaginei que a empresa que eu trabalho ia me dar essa canja”, brincou Eliana que faz parte da nossa equipe há mais de 30 anos.

“Quando recebi o convite para participar da galeria, pensei que era uma oportunidade de mostrar o que eu vejo na Griffo enquanto estou trabalhando. A minha sala é uma janela pra frente da agência e foi isso que quis mostrar. Fotografei o que eu vejo da minha cadeira olhando lá pra fora. Fiquei muito feliz com essa experiência”, garantiu ela.

A ideia de fazer uma exposição com as fotos dos nossos colaboradores surgiu no fim do ano passado. A versão inicial era marcar um dia na agência onde nossos colaboradores pudessem apresentar seus talentos. “A sugestão era que a gente fizesse uma mostra dos hobbys de cada um. Tem gente que gosta de fotografar, outros de desenhar, de pintar, são muitas coisas que, no dia a dia, nem ficamos sabendo”, contou Anderson Rocha, autor da sugestão.

Anderson

Anderson

Da primeira ideia, para a exposição fotográfica, foi um click e assim surgiu a exposição com imagens de vários detalhes que a gente até esquece de observar na correria diária. “É muito gratificante ter participado desse trabalho. Como diretor de arte a gente analisa e escolhe a foto de outros artistas, mas ver uma foto tua no mesmo lugar que esses artistas é uma experiência muito boa”, contou Anderson Rocha, que soma 15 anos de trabalho conosco e que sempre fotografa algum detalhe da Griffo.

A exposição “Lugar de Trabalho e Vida” fica na nossa Galeria Virtual durante todo o mês de abril. Visite. Conheça a Griffo a partir do olhar de quem faz a Griffo.

Texto: Danielle Filgueiras – Griffo Comunicação

Leave a Reply