Skip to main content

Neste ano a Griffo Comunicação trouxe para o público uma série intitulada de “Os elos de outubro”, que traduz os principais símbolos do Círio.  A Santinha, os carros dos milagres, os brinquedos de miriti, a corda e a berlinda.

As ilustrações, que o público poderá ver ao longo dessa semana na fanpage da Griffo, sempre às 19h, são de Luiz Pinto e foram adaptadas do livro “História do Círio de Nazaré em quadrinhos”. O artista, natural de Santarém, não deixa espacar nenhum detalhe em seus traços primorosos.

Cada elo tem sua própria história, aos poucos foram sendo inseridos na procissão e hoje já fazem parte dessa que é a maior festa religiosa da America Latina. No segundo domingo de outubro esses elos se completam pra a magia acontecer, unindo-se e formando então a essência do Círio de Nazaré.

Com outubro chega o Círio outra vez e a mistura de cores, cheiros e sabores que invade a cidade e o coração de cada paraense. A festa, além de toda a carga emocional, traz junto suas histórias que acontecem desde 8 de setembro de 1793, data da primeira procissão.

Nós, paraenses, não temos dúvida nenhuma que Belém é de outubro. Viva nossa Senhora de Nazaré!

Texto: Eduardo Auad | Griffo Comunicação

Leave a Reply