O mundo vive a era da informatização. Com a grande velocidade da geração de conteúdo, muitos formatos e ideias acabam sendo envelhecidos rapidamente. Mas como o próprio Lavoisier já dizia há 129 anos “nada se cria, tudo se transforma”. É basicamente o que acontece com as tendências de mídia social para 2017.
A mídia social é um ótimo recurso para promover o seu negócio, mas funciona melhor quando utilizado em conjunto com outros canais de marketing digital, como e-mail, marketing de busca e website, afirmou Chris Strom, diretor de Digital Marketing da Jewish Community Centers Association of North America em entrevista para o site Athletic Business.
Strom, ainda apontou quais serão as 3 tendências para o mundo virtual que vão ajudar nas estratégias das empresas em 2017, e driblar a crise.
Story Timelines – O tradicional feed de notícias, inventado nos últimos 10 anos, ganhou novos ares e deixou de pertencer apenas ao facebook. Agora outras plataformas já se apropriaram dele. Os usuários das redes sociais usarão cada vez mais fotos e ilustrações, só que agora com uma linha de continuidade para contar as suas histórias.
Remarketing – O Remarketing nada mais é que uma ferramenta que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios com mais frequência quando eles visitam alguns sites e redes sociais. Remarketing e retargeting são oportunidades de capturar os consumidores. A ferramenta continua sendo o melhor retorno de investimento para publicidade paga na web.
Vídeo – O vídeo se tornou uma ferramenta importante em comunicar de uma forma mais interessante e ágil o seu produto. Cada vez mais deve se pensar menos em gastar milhões para produzir um vídeo e dar mais importância à maneira como apresentar o conteúdo para o público. O vídeo é muito passageiro. Está aqui hoje, e amanhã não está mais. Plataformas como o Snapchat, ganham força com seus vídeos curtos que permanecem 24 horas no ar.
Texto: Eduardo Auad | Griffo Comunição